domingo, 3 de outubro de 2010

Colonel Elliott And The Lunatics - Interstellar Reggae Drive [1973]









DOWNLOAD









Em se falando de trilha sonora para viagens, os instrumentais da música reggae estão na lista dos meus preferidos. Um pessoal da nossa querida ilha caribenha (algumas pessoas acham que fica na áfrica, faça o teste!) chamada Jamaica, que faziam música reggae para animar as festas das favelas de Kingston, como também nas festas de gala dos barões da cana-de-açucar, resolveram fazer um disco contando a história do surgimento do universo!

Me senti dentro de uma nave espacial enquanto ouvia esse disco! Efeitos de sintetizador muito bem elaborados e lombrosos, as vezes me remetia a psicodelia de um Pink Floyd. Muito boa mesmo a mistura.

Nesse disco foi feito o que é considerado o Psychedelic Reggae, que junto com a banda VULCANS fazem um som muito pirante, viajoso, transcendental! hahaha Lombra fina mesmo. Postando esse disco, fico devendo o post desse disco do Vulcans, que é todo em homenagem ao seriado Star Trek! Ja dá pra imaginar o que os caras produziram pensando nesse tema!

Bota pra baixar esse disco, vai tratando a massa e depois toque fogo quando for dar play. de preferência ouça ALTO, mesmo estando de fone, para sacar todos os detalhes dos efeitos que eles colocaram por cima dos reggae roots!

Faixas:

01. Into The Beginning
02. Telstar
03. Interstella Heavy Mob
04. Plotonian Pogo Stick
05. Venus
06. Cosmic Bust
07. Jumping Jupiter
08. Guns of The Martian Giants
09. Approaching Earth
10. Earth

É NAPAULA!

Um comentário:

  1. Que que isso companheiro... Essa fineza aí eu nunca nem ouvi. Mas se vai na linha do Vulcans é garantido. Vou baixar.

    ResponderExcluir