sábado, 11 de dezembro de 2010

Augustus Pablo - King Tubby meets Rockers Uptown (1976)









DOWNLOAD









01. Keep On Dubbing
02. Stop Them Jah
03. Young Generation Dub
04. Each One Dub
05. 555 Dub St.
06. Brace's Tower Dub
07. King Tubby Meets Rockers Uptown
08. Brace's Tower Dub No. 2
09. Corner Crew Dub
10. Skanking Dub
11. Frozen Dub
12. Satta Dub
13. Black Gunn
14. I Ruthland Close
15. 1-2-3 Version
16. Silent Satta

Dando continuidade a postagem de discos clássicos do reggae, vou acrescentar a nossa lista marofada um disco da mais revolucionária vertente do reggae, o DUB.

Mas esse é um disco emblemático não somente pela complexidade lombrística do mesmo, mas por ter sido feito por grandes lendas da música jamaicana. Considerados por muitos O MELHOR disco de Dub ja produzido, o "King Tubby Meets Rockers Uptown" teve colaboração de três mestres do Dub, Augustus Pablo, King Tubby e Lee "Scratch" Perry, além da banda que só tem feras do cacife do Robbie Shakespeare que assina as linhas de baixo do disco. Posto aqui a versão Deluxe do disco que vem com 3 faixas bônus, as três últimas.

Muito delay, muito efeito, baixo, bateria, guitarra, escaleta, teclado, clarinete e maconha. Foi disso que os jamaicanos precisaram para revolucionar a música, influenciando a praticamente todo mundo desde então...

Para demonstrar isso de uma forma mais clara, mando outra dica aqui sobre DUB, além do álbum, o documentário sobre a história do DUB, produzido por uma equipe brasileira que rodou o mundo entrevistando os grandes produtores de DUB e bandas de Hip-Hop e música eletrônica, demonstrando a influência que o DUB teve nesses estilos e tem até os dias atuais...

Acessem o site oficial do documentário e saibam mais sobre: http://www.dubechoes.com

PMA

2 comentários:

  1. Postar um disco desse e não advertir sobre o uso de capacete pra evitar danos cerebrais devia ser proibido. KILLER KILLER KILLER!

    ResponderExcluir
  2. disco pesadissimo.
    sugiro apreciar com moderação.

    ResponderExcluir