terça-feira, 10 de maio de 2011

Frootful - Colours (2011)

















É comum em conversas sobre música com alguns amigos alguém recorrer a velha máxima de que "não se faz mais música como antes" ou "o que tinha de bom pra ser feito já foi feito." Ainda bem que a curiosidade e a inquietação que me acompanham desde cedo não me deixaram aceitar totalmente esses axiomas. Todos os dias dedico uma parte do meu tempo a pesquisar coisas novas (contemporâneas ou não) e, não raro, me deparo com discos novos que são verdadeiras pérolas. Colours é um desses discos.

O projeto frootful é fruto (horrível, né?) da mente do ilustrador e guitarrista Nick Radford o disco é recheado de grooves 1ª de luxo e passeia por diversos estilos como jazz, funk, blues, soul, r&b, latin e ska. Produzido pelo multi-homem-instrumentista Lack of Afro a banda conta com participações do baixista Damon Minchella (Trio Valore/Paul Weller) e da cantora Angeline Morrison (The Ambassadors of Sorrow). São 12 faixas que deixam mais claro até os dias mais nublados.

Para quem acha que não se produz mais música de qualidade, clica ali em download e dá play nessa pedra. Certeza de agradar aos ouvidos mais exigentes. E se ainda assim alguém achar que Colours é a exceção da regra, fique atento: 2011 já tá se projetando (e se consolidando) como um ano de ótimos lançamentos.





Um comentário: