segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dalva Suada - EP (2011)








 DOWNLOAD









01 - Amarelo
02 - Cabritado
03 - Inseto Castanho

04 - Boca Seca

Segunda-feira 13 e eis que o MarofaBeats tem o prazer de fazer o lançamento do EP de uma das bandas mais promissoras do cénario rock'n'roll nacional, nordestino e paraibano. Vários outro blogs mais competentes (vide Odhecaton, Música da Paraíba) já falaram sobre a origem da banda, do dalila no caos e etc., então vou pular essa parte...

O que você esperaria de uma banda com um vocal pirado que ora canta gritando, ora grita cantando; uma guitarra altamente lisérgica com riffs e palhetadas que parecem querer furar o tímpano e deixa até quem tá de cara travado; um baixo cheio de classe, funkeado, lembrando algumas bandas do final de 60 começo de 70; e uma bateria imprevisível, quebrando o ritmo quando você menos espera e mais precisa? Pois é, pode esquecer tudo que você acabou de imaginar. Do som da Dalva Suada não dá pra se esperar nada a não ser muita lombra.

Depois de um debut de primeira com o EP lançado ano passado o quarteto paraibano volta a nos presentear com mais essa pedrada. Quatro faixas que mais parecem um disco inteiro. O maior acerto da Dalva nesse novo EP foi não ter tido medo de experimentar. A começar pelas músicas longas (exceto Amarelo), com mais de 7 minutos que, no entanto, parecem bem mais curtas. São vários momentos, ápices, declives e ciclos durante cada música que nos levam a vários lugares e nos fazem esquecer que continuamos escutando a mesma faixa. A cada nova audição do EP é possível perceber algum elemento que tem a cara da casualidade e isso deixa o som mais próximo do real, mais verdadeiro.

O EP novo da Dalva Suada surpreende e satisfaz aos ouvidos mais exigentes. O som tá rendodamente sujo e autêntico como deve ser o bom e velho rock'n'roll. E a cartela que esses meninos devem ter compartilhado também foi de primeira. Baixem e viagem. Essa trip tem o selo Albert Hoffman de garantia.

PS.: A arte de Thiago Trapo é coisa muuuuito fina e o arquivo do EP vem com o artwork completo.

Syd Barret adverte: escutar esse som com fones de ouvido no máximo pode causar transtornos mentais irreverssíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário