segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Blundetto - Warm My Soul (2012)



01. Rocroy (with Akale Horns)
02. Hercules (with Hugh Coltman & Shawn Lee)
03. It’s All About (with Aqeel)
04. Crowded Places (with Akale Horns)
05. Warm My Soul (with Courtney John)
06. I’ll Be Home Later (with Akale Horns)
07. Final Good Bye (with Tommy Guerrero)
08. Treat Me Like That (with Courtney John)
09. Walk Away Now (with Jahdan Blakkamoore)
10. Since You’ve Been Gone
11. Hercules Dub

-
Quase 6 meses foi o tempo que passei ausente desse fumacê chamado MarofaBeats. Ainda bem que a disposição transatlântica do amiguinho Anselmo não deixou isso aqui parar. E pra voltar nada melhor do que uma pedra daquelas.... 

Blundetto, produtor francês mais que conhecido dos frequentadores do blog, tá de disco novo. O cara que lançou o melhor álbum dos últimos 4 anos resolveu quebrar o ditado de que não se mexe em time que tá ganhando (até porque isso só faz sentido no futebol - e nem sempre) convidou um monte de gente boa e lançou esse petardo pra aquecer nossas pobres almas. Dessa vez, ao invés dos metais da Budos Band, os metais dos franceses do Akele Wube; no lugar da voz seduzente e fantasmagórica da Hindi Zahra, os falsetes andróginos de Courtney John. Tommy Guerrero e o mestre da cozinha Shawn Lee continuam no time. O resto da galerosa eu não conheço nem fiz questão de conhecer até agora, mas destaco a versão de Hercules com Hugh Coltman.

Esse novo disco mantém a linha do primeiro ao mesclar vários estilos musicais, variando sempre de acordo com a participação. Do afrobeat ao hip-hop, indo pra ritmos latinos, passando pela soul music e pelo reggae; Blundetto é isso. Warm My Soul é um disco pra ser escutado várias vezes, com atenção aos detalhes, com fones de ouvido e em um volume, pelo menos, razoável.

Já podemos dizer que onde esse maluco bota a mão é sinal de qualidade e com esse novo disco não é diferente. No fim das contas Blundetto se consolida cada vez mais como uma das ótimas referências do cenário musical atual. Afinal, não é todo mundo que lança um disco que vira clássico antes do tempo o tornar um. Se Bad, Bad Things tá no meu mp3 player de 2010 até hoje, Warm My Soul vai ficar por um bom tempo ainda...

Enjoyem!

PS.: Estamos testando um novo servidor pra hospedar os arquivos já que o mediafire tá na mira do SOPA, limitando os uploads e a velocidade de download. Dêem o feedback se tá rolando tudo direitinho.

2 comentários: