segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mustafa Ozkent Orchestra - Genclik Elele (1970)



Mustafa Ozkent é um músico, compositor e arranjador turco que começou nisso de espalhar ondas sonoras em sua juventude, ainda na banda "Teenagers". Se destacando como um bom guitarrista durante os anos 70, Mustafa construiu uma boa reputação fazendo aquilo que nós aqui do blog gostamos bastante (ao menos eu curto hahaha): misturar estilos!

Pegando o psicodélico, pop rock, R&B grooves e improvisações influenciadas pelo jazz, esse turco desconhecido em terras que se falam línguas lusófonas (não encontrei nada em português sobre a figura, talvez clicando mais...) gravou esse grande disco que tenho o prazer de postar aqui pra vocês, pacientes acompanhantes desse blog cambaleante.

Fazia um certo tempo que não ouvia um disco instrumental por completo sem me entediar em algum momento. Apesar de não fazer muita ideia (é sem acento agora, gente) de como se pronunciam seus nomes, todas as músicas tem ótimas levadas e momentos de destaque de algum instrumento, mas pra mim a guitarra se sobressai em todas, apesar das linhas de baixo também não ficarem pra trás...

Para mais sobre essa figura (em inglês):

01. Uskudar
02. Burcak
03. Dolana
04. Karadir
05. Emmioglu
06. Carsamba
07. Zeytinyagli
08. Silifke
09. Lorke
10. Ayas

DOWNLOAD


Mustafa Ozkent e seu olhar...peculiar.

5 comentários:

  1. eu do site rastreamentodecelular.net Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

    ResponderExcluir
  2. Matteo, hospedei em outro servidor agora. Vê se rola! Valeu por avisar...abraço!

    ResponderExcluir
  3. rolou! geralmente quando o mediafire decide craudear um link meu, eu reupo no próprio mediafire com um título mais críptico, tipo só as iniciais (por exemplo, MOO-GE, no caso). a dica inclusive quem me deu foi lucas hehe

    ResponderExcluir
  4. eu fiz isso, mudei 3 vezes mas ele bloqueou assim que terminava de upar, sei que moféia foi isso não...

    ResponderExcluir