terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pedra Branca - Feijoada Polifônica [2006]


DOWNLOAD


"A Cultura do Brasil é um mosaico de muitas culturas do mundo." E o mosaico é algo que representa bem o som dessa banda. Quando o considerado amigo José, mais conhecido por Juninho, me mostrou esse som, não fazia a mínima idéia de como definir o que tava ouvindo.

Nunca fui muito fã de música eletrônica, na verdade tinha um certo preconceito por conta dos "Bate Estaca" da vida que se vê todo mundo curtindo por aí, mas ouvindo esse disco deu pra perceber que se pode usar a música eletrônica, unida a outros instrumentos ou não, de uma forma muito inteligente e que geram ótimos resultados lombrísticos quando chegam aos nossos tímpanos!

A banda mistura vários tipos de instrumentos de todo canto do mundo como didgeridoo, sitar, samissen, caxixi, tabla, djembe, elephant sonoro, viola oriental (criada pelo próprio integrante Sallun), pandeiro, berimbau, congas, cuica, jaw harp, entre outros. E além disso a banda une projeções audiovisuais em seus shows e performances de dança!

Bem, o Pedra Branca tem tanta coisa interessante pra ser falada que eu seria somente mais um a escrever um texto enorme sobre a banda, é melhor baixar o disco e desfrutar desse som único executado com muita competência por essa galera de são paulo!

Depois comente sobre o disco no Marofa Messenger ou nos comentários ai embaixo mesmo, ok?!!

Site Oficial:
http://www.pedrabranca.mus.br


Faixas:

01. Feijoada Polifônica
02. Biosonoridade
03. Metamusica
04. Lampejos
05. Horizonte Azul
06. Coco
07. Itapuã
08. Boi Urbano
09. Mekronoti
10. Fronteiras
11. Respiro
12. A vida é um Sampler

PMA

Um comentário: