quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Slavic Soul Party! - Taketron [2009]








DOWNLOAD










1. Welcome
2. Taketron
3. Baltika
4. Get it how you live
5. Sviraj Srecko
6. Tatiana
7. Pavktretov Stakato
8. Real Simple
9. Sarba
10. Canaan Land




-

Depois de deixar vocês mais de um mês orfãos e orfãs de postagens (ainda bem que temos Anselmo pra garantir a qualidade da coisa) tinha que voltar em grande estilo. E depois que vocês ouvirem esse som vão acabar concordando que SSP! é mais que grande estilo.

Dando continuidade as postagens de bandas de Nova York, quem aparece por aqui hoje é o Slavic Soul Party!. Radicados no Brooklyn (como sempre e mais uma vez o Brooklyn), Slavic Soul Party! é uma banda liderada pelo percussionista Matt Moran e formada por mais 8 músicos. Como eles mesmos definem: um Fiery Balkan Brass, um acordeon cigano e duas percussões. A banda já tem cinco discos lançados e Taketron é o último deles. Pra quem tiver a oportunidade toda terça eles tocam no Barbès em NY. Se alguém aparecer por lá conta aí como foi. Já fiquei sabendo que até Domiguinhos eles tocam!

O SSP! reflete o multiculturalismo e o clima cosmopolita da cidade de Nova York. A banda é mais que um caldeirão de ritmos e estilos: é um verdadeiro liquidificador de culturas que funciona triturando e despedaçando cada influência pra depois juntar tudo novamente, formando algo novo e muito atual. Como um mosaico de culturas diversas em forma de música.

O melhor de tudo é que as influências dos caras são as mais diversas possíveis. Eles misturam música balcã, com funk, canções tradicionais da Moldávia e do leste europeu com marchinhas militares e de carnaval e ainda música cigana com jazz. E o resultado é fantástico! Num momento parece que estamos na Sérvia e dez segundos depois numa numa jam session em plena New Orleans.

A música do SSP! é contagiante. Exótica e eclética sem ser esotérica. Música vibrante que a gente escuta e não consegue parar de se mexer. Seja no Barbès em Nova York ou aí mesmo sentado na frente do computador é impossível ficar parado ao som desses caras!

PS.: Não deixem de conferir o vídeo deles tocando numa rádio pública de NY.

-

http://www.slavicsoulparty.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário