quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blues Etílicos - Blues Etílicos (1987)


01. Safra 63
02. You've Got to Love Her With a Feeling
03. Estudo em Vermelho
04. Back Door Man
05. Key to The Highway
06. O Sol Também me Levanta
07. Não é por Nada Não
08. Back Track
09. Auto-Suficiência
10. Dust my Broom







Nível alcoolico e festivo muito altos, pode ser que seja uma boa definição pra esse ótimo disco. A mistura do Blues com o Rock funciona muito bem, quando os músicos são competentes e não forçam a união dos dois estilos. Há quem diga, os mais tradicionais, que o Blues não é feito para festas, e sim para o lamento, isso se deve em suas origens nas músicas vocais, executadas durante o trabalho debaixo do sol quente, dos negros africanos colhedores de algodão nos EUA.

Mas com o passar dos anos, como todo estilo musical, o Blues foi se transformando até chegar no multifacetado e ainda com possibilidades de transformação que é hoje. A banda carioca em questão não criou algo novo nesse disco, apenas demonstrou que no Brasil existem músicos muito competentes, que fazem músicas com swing, feeling, um quê de safadeza e sarcasmo nas letras, deixando tudo deliciosamente perigoso.

Como pessoense frequentador dos únicos lugares comuns que temos para nos divertir, jogar conversa fora e tomar uma cerveja gelada, ao ouvir esse disco me senti no Bebe Blues & Come Jazz, o lendário bar do Major. Quando ele não dá a desculpa que a cerveja acabou para fechar o bar, a noite geralmente é memorável e o Blues Etílicos é frequentemente executado nas caixas de som do recinto, criando aquele ótimo clima de bar que te dá vontade de gastar toda a grana que você não tem em cerveja, batata frita, etc.

OBS: Ouça de bom humor e na instiga.

2 comentários:

  1. Iai galera do marofa beats,sou Marcelo Piras da Dalva Suada, banda de stoner paraibano. Estamos articulando o lançamento virtual do nosso 2 EP , e nossa intenção é fazer com que vários Blogs envolvidos com música independente/rock/psicodélicos façam upload no dia 13 de junho, estando livres para fazer suas próprias resenhas do disco. Qualquer dúvida pode mandar um e-mail para Dalvasuada@gmail.com e a gente conversa direitinho. Queria agradecer antecipadamente e espero a colaboração de todos para fazer um Lançamento em/na massa! fico no aguardo.


    Abraços


    Marcelo Piras

    ResponderExcluir
  2. ja fui nesse bar la em jampa...bebe blues e come jazz. ambiente fuderoso!

    ResponderExcluir